quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Entresafra( e outros pensamentos que se interligam)

Eu havia conversado com um amigo meu que comentou sobre essa palavra, entresafra, entre uma colheita e outra. Depois disso desenvolvi o pensamento com a amiga da Juliana. Me veio muitos pensamentos, viajei bastante. Você está se preparando para a próxima colheita, para a próxima safra. Está esperando para ver o que acontece, isso não significa que está parado, as coisas vão acontecendo, mas quando chegar a hora fica fácil de perceber o que acontece, o coração dispara, é um resultado atrás do outro.
O msn é um programa legal, te possibilita a falar com outras pessoas e tudo o mais. Só que ficar preso a ele é chato. Eu estou desempregado, fico procurando sites de internet que possam me ajudar, converso com as pessoas para ver se sabem de alguma coisa. Nesse meio tempo vou conversando com aqueles que trabalham e estão no msn, talvez eu esteja incomodando-os. Imagina, um cara que aparentemente não está fazendo nada, e de vez em quando não está mesmo, de papo furado e sem rumo, falando sobre deus, coisas belas e feias ou com objetivos de pouca importancia. Pode se tornar um pé no saco, não é isso que quero me tornar.
Li agora a pouco o blog do "Antagonista", aqui no meu blog o leitor pode identificar como "O cara que gosta de criticar o mundo", estava falando sobre tecnologia e a indiferença que se cria a partir dessas ferramentas, o ser humano acaba se moldando a máquina. No final do texto ele comenta sobre umas maquininhas que imitam sentimentos humanos, será que que isso seria uma solução para resolver essa desumanização?
Hoje de manhã cedo estava dirigindo, aula prática de motorista, estava tão incorporado ao carro que quando sai dele fiquei com a sensação de alguém que recém saiu do cinema, um pouco perdido. Caminhava na rua, mas com um passo confuso, arrastando no chão. A sensação do motorista é boa. Eu fico imaginando no que fica acontecendo no meu cérebro enquanto isso ocorre, uma coisa totalmente nova que vai ativar áreas diferentes e alcançar maiores níveis de atenção quem sabe, será que ajuda a evitar o alzheimer? Até o fim da vida vou dirigir tudo que é coisa, hehehehe.
Eu penso muito sobre a associação que faço aos sábados, me reúno com pessoas que são devotas de Krishna e outras que não são e cantamos Bhajans, Mantras. Durante a semana procuro mandar um e-mail e outro para manter contato e procuro meditar, tenho muito que aprender sobre esse caminho. Sou um cara que muitas vezes tá na contramão daquilo que busca e acaba se perdendo nos objetivos. Nesse último sábado foi tratado sobre o Amor ao Supremo, um assunto muito importante. A minha mente as vezes vagava e perdia informações que valem ouro.
Estou mudando de cidade, to afim de arranjar um canto para mim. Quero um trampo, por enquanto fico como dependente, mas acho que já tá na hora de batalhar pela independencia financeira, talvez uma independencia parcial até me firmar direitinho. Só não quero sair e ter que voltar.
Vou acabar por aqui.

2 comentários:

  1. Sinceramente, eu acho que nem sempre a gente está preparado para o próximo segundo.

    ResponderExcluir
  2. Estaria tocando "Quando eu morri", do Raul Seixas.
    E à ti, qual tocaria? :)

    ResponderExcluir