domingo, dezembro 07, 2014

Les nocturnes

Os exercicios de grego antigo na sao tao dificeis, mas enchem o saco. Por exemplo, eu estou fazendo um em que preciso analisar sintaxicamente as palavras que formam as frases dando os casos em francês e em grego. Em francês eu preciso dizer se é sujeito, atributo, COD, COI, etc. Em grego eu preciso dizer se é Nominativo, Vocativo, Acusativo, Genitivo ou dativo. O meu exercicio preferido em grego sao as versoes, esse exercicio consiste em ler a frase em grego e fazer uma versao dela em francês.

Falando nisso tem um grupo grego que eu gosto de escutar. E o Minor Project.
Falando de musica estou escutando muita musica classica, principalmente Chopin. E porquê Chopin? Pois ele tem uma graça e delicadeza com o piano, tudo fica leve quando eu escuto, ajuda nos momentos de correria. E essas ultimas semanas foram assim, bem agitadas. Eu comecei a escutar musica classica para desestressar. Nada contra a Bach, Beethoven e Mozart, mas eu acho que as suas composiçoes sao orquestradas demais e isso me cansava um pouco. Diferente de Chopin que é agradavel a toda hora. Eis minha opiniao, voces podem deixar escrito nos comentarios se estiverem de acordo ou nao.

Escrevendo so para descarregar um pouco, para nao dizer que o domingo é um dia triste.

Beijos e abraços para todos e até a proxima!

2 comentários:

  1. Oi Wagner, dando um rolé por aqui... olha, pra mim Chopin é diferente. Amo a música do polonês por outras razões. Ele é intenso, fatal, dramático... tem um espírito revolucionário na música dele, da época em que ele viveu. Mas ao mesmo tempo é muito elegante. Não sei se viu o filme "O Pianista", que conta a história de um pianista judeu polonês que sobreviveu à Segunda Guerra. A trilha sonora é toda Chopin. E é proposital. Essencial, eu diria. E tem uma cena belíssima, humana, envolvendo uma de suas Ballades. :) Já Mozart pra mim é que representa mais esse bem-estar, um certo bem viver ingênuo, leveza mesmo. Acho que as peças para piano, violino e sopros têm mais essa ideia. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tens razao Cecil, quando eu falo da leveza do Chopin eu me refiro sempre ao mesmo album que escutei diversas vezes que é o Les Nocturnes de Chopin. Eu nao vi o filme e nao conheço o contexto do trabalho do musico o meu comentario sobre sua musica é bem pessoal mesmo.

      Excluir