sábado, janeiro 19, 2008

Resquicios da adolescencia

Estava caminhando com um amigo meu, conversavamos sobre diversos assuntos, mas quando o papo era mulher a poesia entrava em campo, principalmente quando se tratava daquelas que nunca se quer tocamos os labios ou declaramos em voz alta o nosso sentimento. Da minha parte posso dizer que ja teria doutorado nisso se existisse um. Nao foi uma e muito menos duas em que passei por altos e baixos; musicas e poemas de minha autoria, e de outros também, e toda aquela crueldade feminina quando arranja um cara que "nao gosta". Elas gostam, pois é um massageador de ego de graça para suas vaidades e inseguranças infinitas, mas jamais vao confirmar isso. Eu tenho 22 anos, tenho muito o que viver, acho que nao preciso mais disso. Sempre é bom lembrar do passado e daquilo tudo que aconteceu quando era tudo mais intenso e rapido. Pensando bem, ainda continua sendo, mas com outra consciencia. Viver esta longe de ser platonico, e é isso que estou vivenciando neste momento. Esse amigo que estava comigo falou de seu platonismo, chegamos a conclusao que na adolescencia isso sempre acontece, mas continuar com isso é ter medo de ter um relacionamento de verdade e de viver. Para todas as gurias que idealizei fica um sonho esquecido, sem nenhuma gloria. A minha vida se distancia delas sem força alguma, é a simples ansia de se libertar desses medos que inventam uma desculpa para nao se machucar.
P.S.: Nao generalizo, falo de algumas experiencias, existem mulheres que sao totalmente diferentes disso.

2 comentários:

  1. Você tem toda razão... perdi a conta dos amores platônicos que tive na adolescência... tenho saudade daquela época, acho que termina nos ajudando a entender e valorizar mais um amor "de verdade"... faz parte do processo de amadurecimento. É bom, é trágico e, às vezes, dói pra caramba... foi nessa época que comecei a escrever poesias e escutar música feito um louco... foi uma época realmente boa, mas não quero voltar a ela, não por esse motivo. Nesse assunto, estou melhor agora!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Olha que bom que tu nao generalizas esse sentimento pelas mulheres tendo em vista que tu te criaste no meio delas e nao consigo ver nenhuma de nos nesse perfil... talvez justamente a mudança tenha que vir de ti. Porque sera essa atraçao por meninas cruéis? Existem tantas outras legais... Think about

    ResponderExcluir