quinta-feira, junho 26, 2008

Sementes do coração

E lá estava aquela trepadeira colada na parede invandindo todo o pátio, aquela casa antiga, aquele corredor amarelado, aquela fotografia e eu penso em você. Você é a pessoa certa do presente, você está no agora. Não está na fotografia , mas também não lança migalhas de pão para as pombas do futuro. Não se apague, eu tenho um lápis, será que já passou a minha vez? Eu fiquei anos sendo um observador, e as vezes minha mente se torna cruel comigo. As minhas asas estão atrofiadas e as pessoas ainda mantém a gaiola fechada. Será que consigo? Você acredita em mim? Vamos abrir nossas bocas e soltar uma cor rosa que me mantenha ligado a você, toque as minhas mãos e num dia bem frio me abrace forte. Tu não sabe o quanto preciso ser abraçado neste inverno, o outono foi embora, as folhas já caíram todas, sempre sobra uma que resiste, todo inverno é assim, me abrace forte por favor. O inverno me afasta do mundo, não são somente as dores físicas que doem mais em dias assim, as feridas emocionais me tiram a energia completamente. Ultimamente eu sinto o compromisso, eu sinto que se houver um compromisso tudo andará para frente, mas eu preciso durar até a primavera.

2 comentários:

  1. espero que tenha um final feliz...

    ResponderExcluir
  2. UM ANJO ME DISSE


    Ela vem como um anjo,
    como uma criança inocente,
    dando-nos a esperança que ela
    nos trará a alegria e a paz
    que ainda não havíamos encontrado.


    Num certo momento,
    vimos que tudo está pior do que era antes.
    Achamos o que menos desejávamos:
    A Solidão.

    A Solidão é assim:
    em certos momentos nos traz
    o tédio em estarmos só.
    e em outros, nos traz
    arrepios e calafrios em estarmos inseguros,
    sem ninguém para amar.

    O Anjo veda nossos olhos
    com uma faixa negra e nos
    põe em um quarto,
    onde as paredes são repletas de espinhos...
    e nos faz incapazes, transformando-nos
    em pessoas desiludidas e inúteis.

    a única maneira de nos livrarmos dela,
    é apenas descruzarmos os braços e
    arrancar com toda ferocidade o
    que nos cega;
    é termos coragem para enfrentar o obscuro.

    só assim conseguiremos ver
    que nas paredes, além de espinhos, angustias e ódio...
    não há mais nada...

    E que no outro lado daquela faixa negra,
    o anjo havia escrito que
    a felicidade só dependeria de mim,
    só dependeria de você...
    ...

    ...

    ResponderExcluir