quarta-feira, setembro 03, 2008

Que relação você tem com seu Deus interior?

Faz duas semanas, quase isso, descobri que ele estava acorrentado a uma pedra daquela colina verde e que observava o por do sol com uma certa melancolia. Quando eu cheguei ali, eu peguei a chave que estava perto dele e o libertei. Estava tão perto que eu não entedi por que ele não pegou a chave e se libertou. Os seus olhos eram como daqueles cachorros que estão pedindo um pouco de comida e nós humanos não conseguimos resistir. Ele me agradeceu e disse que agora poderia juntar as duas mãos e rezar. Eu quis entender que reza era essa, ele me disse que era a canção que surgia do coração. No momento em que comecei a trabalhar o arcano do Hierofante eu comecei a ler o livro "As Fenícias" para a faculdade,(antes de proseguir, quero dizer que esta carta teve um acréscimo de mais alguns dias para estudo e vejo que foram muito importantes), o que me chamou atenção nesta leitura foi o velho Tirésias, um velho cego que vive no Oráculo de Delfos e é o adivinho de Tebas, cidade em que ocorre a trama. Ele tem contato direto com o deus Apolo, logo, o velhinho é muito sabido e nada lhe escapa. Por causa dele é que muitas coisas são reveladas e muitas tragédias acontecem. A função dele é dizer o que está acontecendo e o que é preciso fazer para aquilo ser resolvido, em todas as vezes em que ele abriu a boca para dar as indormações que os reis e nobres necessitavam, aconteceram muitas desgraças e derramação de sangue. A carta do Hierofante é a representação de uma entidade materializada que faz o intermédio com o divino aqui na terra, o Tirésias tem essa função na tragédia que eu li. O velhinho mesmo sem ter nenhum contato visual com o material, ele sabia muito bem o que estava a acontecer, pois havia o contato com o divino.
Ele está dentro de mim com as duas mãos juntas rezando, de olhos fechados, agradecendo por poder juntar as mãos. Ele diz para mim: Saiba que existe muito mais do que você pensa, não há o que se perder, não é preciso se por acima de ninguém, quem achar que está elevado o suficiente para fazer algum ato errado no ponto de vista terreno, este alguém se considera Deus. Humildade acima de tudo, humildade para com todos, para aqueles que não estão do teu lado e para aqueles que te acompanham.

Um comentário:

  1. Sinto-me feliz por poder juntar as mãos também. Algo muito maior existe e não dá para fingir o contrário.

    Valeu.

    ResponderExcluir