segunda-feira, janeiro 10, 2011

2011

Depois de setembro de 2009, eu nunca mais tive certeza de nada. Quando eu pensei que estava bem, estava mal, quando pensei que tinha perdido tudo, estava ganhando. Um susto a cada passo. A minha cabeça e o meu coraçao sempre a sobressaltos, mas sempre espero que as coisas melhorem. Tenho algumas experiencias, e aprendi que se tu nao se ama, ninguem vai poder te amar por ti, mesmo se tu tiver uma mãe ou um pai super corujas. Aprendi tbm, que a comunicaçao é importante, mas é importante mesmo, e que as pessoas notam a diferença de um sorriso de uma cara fechada. Com certeza o mundo nao é um monte de fotografias do facebook, nem os papos do msn, que tem a sua importancia quando se mora longe. Mas o que eu quero dizer é que de uma forma ou de outra as coisas vão indo, e nao tem ninguem para julgar. Mesmo se tem um metidinho querendo apontar o dedo, nao da bola. Realmente nao da para dar bola. Nao sou mais adolescente querendo participar de grupos para nao me sentir sozinho. 25 anos nas costas, chegando aos 26, alguma coisa tem que vingar dessa arvore, com certeza estou batalhando para isso. A literatura é um amor que tem que ser cultivado, e o prazer do conhecimento é enorme. E tu sabe que tem pessoas que adoram os livros, estéticamente, sem mesmo ter lido muitos. Isso ja é alguma coisa. O segundo passo é se aproximar deles e saber como eles funcionam. E nao é tao facil assim. Tem gente que é mestre em programaçao, mas nao compreende a construçao de um Dom Quixote. Cada um no seu forte. Mentes fortes em repetir, mentes fortes em compreender, mentes fortes...ou fracas, tanto importa no quê. Bom, antes dos exames de janeiro uma pessoa me perguntou se eu achava que conseguiria fazer todos os testes da faculdade. Resposta: Nao da para fazer essa pergunta nessa altura do campeonato é preciso fazê-los e ponto. Isso veio naturalmente e ta sendo uma das frases mais fortes nos ultimos tempos.

Um comentário:

  1. Bom dia filho, adorei tua visitinha la no blog, sempre bem humorada, meu sonho era ter um banheiro daqueles da beira do rio, ja pensou hehe. Eu adorei esse teu post, é isso mesmo filho, pra frente que se anda, e tem que fazer para acontecer, ehehhe, chega de lero lero né? beijos te admiro muito e te amo muito.

    ResponderExcluir