segunda-feira, julho 30, 2007

Coisas antigas(olhei uma foto e viajei para outro lugar)

Todos os jovens tem asas de papelão

Olhe o glamour, quanta coisa bela! Aliás qualquer coisa pode ser bela, se tiver o tal glamour. Se você comer merda fazendo biquinho é bem capaz das pessoas que estiverem na sua volta fazerem o mesmo. E aí está a verdade, o que queremos aparentar, a quem queremos enganar. Eu acho que este tipo de coisa acontece com todo mundo, e por isso se torna extremamente comum e necessário. Talvez seja por isso que hoje podemos julgar pelo que vêmos a maioria das pessoas que conhecemos. Não há mais aprofundamento sobre nada, pois não precisamos nos aprofundar tudo está tão óbvio, só não enxerga quem não quer.
Podíamos nos calar em vez de tagarelar, talvez descobrir novamente as pequenas coisas da vida, tentar buscar o sentimento de realização simplesmente por estar numa manhã de sábado ensolarada. Eu sei que isto para muitas pessoas não é nada glamouroso, talvez seja tranquilo demais fazer um passeio pelo campo, ir para a serra e todas estas coisas. Eu sei que estas coisas sobre qual eu estou falando não funcionam a todo momento, até porque acho que não existe um ideal, mas sim um equilíbrio de coisas que fazemos e lugares que frequentamos. Considero isto uma busca natural para um equilíbrio interno. Não acho que devo ser alguma coisa e ter o compromisso de seguir até o fim se aquilo não é do meu agrado. Não estou dizendo que se deve desistir e deixar as coisas inacabadas, somente acho que não devemos nos sentir obrigados a fazer alguma coisa por influências externas. É preciso um pouco de clareza de pensamento para compreender que suas escolhas são suas, e claro, afetará a quem estiver em sua volta. E se você tiver um pouquinho de consciênscia saberá quais são as escolhas que realmente deve fazer. E como julgar a sua escolha e dizer que é errada? Ninguém pode fazer isso, nem mesmo você.Meu pensamento voa e ás vezes eu perco o rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário