domingo, julho 31, 2011


Eu fui à um psicologo. Ele gostava de dinheiro e eu gostava de gastar. Ele estava curioso para saber toda a minha vida. Cada hora de consulta custava 50 reais. O interesse que ele tinha era tão grande que as consultas iriam durar anos até eu conseguir explicar a historia de meus ancestrais. Para falar um pouco (muito) sobre mim, digo, sobre meus ancestrais, eu tive que fazer uma pesquisa. Como ele disse que queria saber de tudo desde a origem, eu tive que pegar os livros de historia. Eu não conseguia entender a utilidade disso, mas não iria questionar o profissional. Eu acredito que o psicologo deve saber o que esta fazendo, pois ele vive disso. É o seu ganha pão não é isso? Eu falava todo o tempo e em alguns momentos ele vinha com aquela cara de: "vou dizer alguma coisa interessante", na maioria das vezes o seu papo não me interessava, mas como disse antes, ele sabe oque faz, eu acho. Gostaria de saber se o psicologo se preocupa mais com o lado financeiro ou com resolver o problema do paciente. Eu poderia ter me empolgado por estar falando sem parar sobre tudo, mas essa não era minha necessidade maior. No fim das contas eu tirei a responsabilidade do psicologo, eu não estava interessado naquelas consultas, pois o seu método não me interessava. Eu acredito que o conhecimento e o autoconhecimento podem vir de outras formas. Eu não acredito que seja na forma de uma bengala, pois quero pensar sozinho. Talvez esteja ignorando toda uma ciência, mas não me sinto mal por isso. Existem pessoas que buscam religiões, outras psicologos, mas porque não buscar a si mesmo ou buscar a vida real. O garçom chega na minha mesa e me pergunta o que eu quero para janta, eu lhe digo: alguma coisa bem real por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário