terça-feira, julho 26, 2011

o Mundo, a minha casa.


Estou passando as férias no Brasil. Aqui, eu visitei meus familiares e meus amigos. Não consegui ver todas as pessoas que gostaria e agora não tem mais muito tempo para fazer isso. O inverno do sul do brasil é frio mesmo, mas sempre tem um solzinho para nos tirar do sufoco. A comida é otima e a simpatia das pessoas também. Eu voltei para meu pais para passar as férias, dessa forma eu acabo falando do Brasil baseado no encanto que tive nesse rencontro. Não me condeno por isso, o fato que ignoro a maioria dos problemas que se passam aqui não vão me abalar e muito menos me dar uma sensação de culpa, pois é uma situação normal a todos que retornam ao seus paises apos algum tempo distante. No estrangeiro, eu li jornais de varios cantos do mundo e isso me interessou muito, essas informações me deram a sensação de unidade. Isso modificou um pouco a forma de ver certas coisas. Normalmente nós nos sentimos distanciados das coisas que acontecem no mundo, nos temos a impressão que as fronteiras entre os paises nos afastam dos outros. Isso acontece, porque nos vemos dessa forma, mas nos estamos em um mesmo mundo e passamos por situações parecidas. A felicidade constante que nos vemos no outro é uma mera ilusão. Não existe melhor ou pior. Para argumentar contra isso, as pessoas podem usar as vidas miseraveis que existem no mundo inteiro. Essas vidas são um exemplo extremo, nossas vidas podem ser consideradas melhores que a vida dessas pessoas que morrem de fome. De toa forma o que eu quero mostrar aqui é a ideia de unidade, mesmo tendo paises, culturas, riquezas concentradas em alguns paises, poderes concentrado em outros, nos não somos muito diferentes. Viajar é uma coisa boa, e isso me traz a ideia de uniao, de humanismo.

2 comentários: