sexta-feira, março 10, 2006


Não consigo mais medir os meus sentimentos, perdi a balança. Fico tentando adivinhar, mas sem muita vontade de descobrir, não estou na pressa, a ânsia que destroe qualquer coisa. Olho tranquilo para o que acontece e percebo que tem uma coisa que me incomoda. Não preciso nem olhar para o espelho para descobrir o que é. Ego- uma imagem de mim mesmo que foi criada por mim, a consciência que eu tenho sobre minha pessoa, uma ilusão tosca e distorcida. Eu acho o meu umbigo muito bonito, por isso fico olhando para ele, sempre! As vezes o condeno, mas logo o desculpo, claro, o umbigo é meu! As vezes fico pensando que talvez eu poderia ser mais que este umbigo, claro que para isso eu teria que parar de olhar para ele, parece fácil, mas não é! Uma coisa é óbvia, gostamos que falem de nós, ou imaginar que estão falando de nós e isto mexe com o ego, só que gera insegurança, orgulho, estúpidez,etc. Um monte de sofrimento e ansiedade à toa. O ego é o que nos faz ser do jeito que somos, tanto para o bem quanto para o mal. Porém o ego não é a verdadeira imagem de nós mesmos, pois é uma coisa criada conforme a situação em que vivemos, ou seja, é mutável. Ele estabelece um padrão de comportamento, sim um padrão para cada situação, é uma encenação para cada momento. Que fique bem claro que isso não é uma revolta e sim uma fria análise de que não nos conhecemos e de que estamos longe disso. Achamos que somos algo e formamos opiniões baseado no que os outros dizem de nós, mas não temos certeza. Esta foto que está aí é uma coisa que eu não tenho muito o que dizer sobre ela, é a minha imagem em um estado de semi sono, mas isto não importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário