quinta-feira, agosto 09, 2007

Hareeeeee!

Segunda-feira havia iniciado, não sei bem que horas acordei, mas ultimamente ando meio relaxado. Para quem acordava 5:30 a coisa tá séria. A minha cabeça e o meu peito fazem preferências e exigem atenção para alguns assuntos e acabam rejeitando os meus interesses, que egoístas!! Continuando... a semana foi passando em contagotas, junto de uma ansiedade que alterava os meus nervos. Não muito distante da segunda, na terça, o controle emocional se escondeu em algum lugar, a vontade de desistir de tudo era forte. Eu lia um livro que me deixava tranquilo, mas quando o peito distorce a visão as palavras perdem o sentido. Na quarta feira de manhã parecia que estava tudo amenizado, as coisas estavam fluindo e eu já havia pegado um ônibus e outro. Sentir-se viajante é legal, indo de um lado para outro, pegando vários ônibus, trensurbs, táxis e caminhadas, em um dia dormes ali outro dia lá, os rostos mudam e tu sabes que sempre tem alguém te esperando em algum lugar, mesmo sem saber quem. Quarta-feira a tarde, um vazio no apartamento gelado, o silêncio e o abandono, quis limpar alguma coisa, mas logo desanimei. Sai do ap, dei uma volta pela cidade e não me sentia tão a vontade, pois não tinha idéia do que fazer, à noite as coisas melhoraram e logo o tédio dissolveu-se, mas o pensamento ficou( e se eu morasse ali?). Quinta feira, mais um ônibus para capital, mas para quê gastar com um direto? Peguei um pinga até uma outra cidade e dali o trensurb, eu gosto mais desse jeito e não estou jogando grana fora. Recuperei minha identidade e agora estava pronto para prosseguir em planos empoeirados, antes de ir embora eu procurei ver a possibilidade do dia seguinte voltar e dormir por lá, não houve problemas. Quinta feira a noite foi tranquila, um cheirinho de novo da década de 60. A rotina voltou, um novo semestre. Sexta-feira, era o dia que eu iria matar aula, não é do meu costume(nos últimos anos) fazer isso, mas era para um bem metafísico. Encontrava as pessoas no qual fiquei pensando a semana inteira, gastando com cartões de orelhão, saldo de celular, dúvidas e tudo o mais, mas não foi bem assim. Novamente o prazer dos transportes e a corrida contra o tempo, dessa vez tive que pegar um direto para a capital, não fiquei chateado, pois eu iria caminhar bastante por lá. Carregando a térmica comunitária seguia em direção a casa onde iria dormir, a mochila avisa: estou começando a estragar! Uma ligação e tudo certo, me despedia e iria de encontro das pessoas que quis estar perto. Me senti muito bem e o meu peito pegava fogo, a ansiedade continuava. Eu pensava comigo: poxa, cheguei aqui, fiz aquilo que queria fazer, porque isso tem que continuar? Sábado de manhã o peito ardia e a minha pronúncia estava completamente errada. Eu havia sonhado com isso uns meses atrás, dois gurus estavam a corrigir minha pronúncia(no sonho). Fiquei ensaiando, tentando acertar, difícil, as pessoas chegaram e o curso iniciava. A mente esclarece, mas o peito em chamas. Tarde de sábado chuvosa, meu estômago enjoado, maldito biscoito de ricota! Relacionamentos são complicados e um carinho de quem se gosta é difícil de se conseguir! Depois de pegar chuva e da viagem de retorno, só queria dormir. Dormi uma eternidade, e domingo apareceu, o sol se pôs lá no alto e me chamou aos berros. Eu tinha um trevo de quatro folhas na mão e uma dinamite no peito.

Um comentário: