quinta-feira, março 20, 2008

A encenação do berro contido

Eu não sei se estou forçando a barra, pondo a carreta na frente dos bois, mas pra mim já deu o que tinha que dar. Tchau São Sebastião do Caí! Eu falei tanto que ia sair e não saia nunca, criei uma expectativa. Eu estava dependendo de passar no teste de motorista e eu rodei nesse teste, a roda entrou em cima da calçada, não demorei três minutos dentro do carro e já saí. "Tenta de novo, faz mais uma vez, umas 10 aulas e tu está pronto". Tudo bem, eu vou fazer, mas não aqui, nada contra ninguém, mas essa promessa de sair do Caí logo após o término da carteira dura desde julho de 2007. No início eu tinha medo e preguiça de fazer as aulas práticas de trânsito, mas agora elas estavam tornando tudo mais complicado. Não comprei as passagens para o ônibus da faculdade, "vou mudar de cidade logo, não preciso me preocupar", estou gastando mais do que devia, não estou conseguindo juntar grana para sair pelas outras cidades e buscar emprego, e os polígrafos da facul não são baratos. Estou ficando na contramão das minhas metas. Tchau Caí. Para quem não sabe, essa história da carteira já está fechando um ano, apareceu muitos empecilhos postos por mim e pelo destino, mas agora a minha vontade vai prevalecer. Pode olhar feio quem ficar desgostoso em relação a minha atitude, mas há algo que grita e eu estou ficando louco.

3 comentários:

  1. Que olhares feios não sejam capazes de se permitir ficar louco, não é mesmo?

    Não conheço a história da carteira, mas sei que sempre há um motivo pra não cumprir promessas que fazemos a nós mesmos...

    "Tenta de novo, faz mais uma vez, umas 10 aulas e tu está pronto".

    Desistir nos faz acumular frustrações que nos tornam menores com o passar do tempo... ;-)

    Um ótimo fim de semana!
    Adorei a analogia de filhos e livros do seu perfil...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Siga em frente... sempre! Nunca deixa nada para depois. A vida é curta, passa logo e não perdoa os indecisos ou acomodados!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço muito bem a tua história, mas sei e-xa-ta-men-te do que estás falando. Por isso, te digo uma: cai fora o quanto antes, rs. Arriscar vale a pena, sim. E, se você sabe o que quer, vá buscar. Como disse meu amigo de "O Antagonista" aí em cima, "a vida é curta". Só agora, aos 30 anos, estou me dando conta disso.
    Vai fundo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir