sábado, setembro 29, 2007

Mergulhando

Aquelas palavras sendo soltas sem eu ver, já não tinha mais o controle. Algo aconteceu, eu me via caindo para o fundo, o mais escuro possível. Tive sonhos e isso poderia ser bom. Um oceano em meu peito, dando umas nadadas para ver o que acontece. Indo de cabeça, nadando naquela água escura e chegando até o fundo azul tateando-o com as mãos, subindo para continuar vivo e olhando o azul do céu. Segurando o ar o máximo de tempo possível, eu quero superar alguma coisa. Olhando o azul de fora e tocando no que se encontra nas profundezas da piscina. Eu tento ir mais rápido, só que me canso e acabo perdendo o fôlego. Perco o ritmo e acabo parando, pois não consigo dar continuidade. Já tentei nadar com leveza e suavidade, o sol derramava num mergulho infinito, eu consegui fazer o que aqueles narizes não tiveram a chance. Eles estavam farejando histórias para datilografarem em suas linguas e distribuirem em suas manchetes escrotas. A água continua escura, mas há um efeito relaxante, somente quando estou sozinho, em silêncio. Eu divido certos momentos e isso gera dois caminhos. Não vou explicá-los, neste momento apareceu..."por favor entre e tome um chá, não se incomode com alguma coisa que eu disser, eu tenho muitas idéias a seu respeito e acho que você já estava andando por aí antes de eu te conhecer, acho que você já possue um conhecimento prévio sobre a situação, terá informantes, amigos ocultos, forças da natureza ou simplesmente brincadeirinhas de sabotagem?". Um comentário sobre assuntos corriqueiros, " se um dia quando cansarem de mentir...vocês sabem, podem vir!". Já levei o castigo, eu tenho algumas marcas comigo, o oceano cabe dentro de uma piscina, mas continua sendo um oceano, com areia de praia e sol no horizonte. Sozinho, mas se quiser aparecer..."por favor entre, tome um chá..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário